Irmãs Fox

Fundadoras do espiritismo confessam que ele é uma mentira.

A história de um "fantasma" que, través de pancadas nas paredes de madeira e no soalho de uma velha casa, entrou em contacto com as meninas Margareth e Kate Fox, respectivamente de 12 e 09 de idade, é apresentada como o "fenômeno" que marcou o início oficial do espiritismo moderno. Essa história, tida como verdadeira, tem sido utilizada em livros, revistas e jornais, tanto por escritores espíritas, como por intelectuais de outras confissões religiosas, inclusive por evangélicos – o que é de se lamentar e só prova que esses "evangélicos" não passaram pela transformação, novo nascimento, que só é possível através da acção e presença nas nossa vidas de Jesus Cristo.
Pois na verdade o que aconteceu na vila de Hydesville, no Estado de Nova Iorque, EUA, em 1847 (dez anos antes de Allan Kardec lançar na França "O Livro dos Espíritos"), envolvendo um "fantasma" e aquelas duas meninas, não foi o que os espíritas chamaram de "o início da comunicação dos seres além-túmulo com o mundo dos vivos".
O que ocorreu na verdade naquela velha casa habitada por um casal de cristãos metodistas, que tinha como filhas as meninas Margareth e Kate Fox, não passou, inicialmente, de uma brincadeira das meninas para impressionar a ingênua e supersticiosa senhora Fox; mas essa brincadeira resultou numa sessão de fenómenos enganosos, numa história elaborada com astúcia, cuja trajetória e desfecho serviram aos desígnios do Pai da mentira, Satanás, (Jo 8.44).

Porém, 40 anos depois, toda a verdade foi espontâneamente revelada pelas próprias fundadoras do espiritismo.

Apesar de ter sido um acontecimento de imensa repercussão na época, esse facto é hoje quase totalmente desconhecido do povo, inclusive da maioria dos espíritas. Daí a razão de o estar divulgando aqui, pois, segundo observou Álvaro Negromonte: "Há muitos espíritas de boa fé, honestos e retos, que servem à causa do espiritismo com dedicação, convictos de estarem com a verdade". É necessário, portanto, que eles sejam eficientemente evangelizados pela mensagem bíblica, e pelo conhecimento dos factos que passamos a apresentar a seguir.

A autenticidade dos documentos e das revelações que fazemos nesta matéria pode ser confirmada em cinco autores fidedignos: Álvaro Negromonte (1), Pascoal Lacroix (2), Boaventura Kloppenburg (3), Raphael Gasson (4) e Fernando Palmes (5).
Faz-se necessário, portanto, que todos tomem conhecimento do que realmente aconteceu em Hydesville. Como evangélicos, cumpramos nossa obrigação de "alumiar os que jazem nas trevas e na sombra da morte..." (Lc 1.79).
UMA CARTA EXPLODE EM NOVA IORQUE.

Após trabalhar como médium durante 40 anos na divulgação do espiritismo, Margareth Fox Kane, uma das suas fundadoras, escreveu e enviou uma carta ao diretor do jornal novaiorquino New York Herald, de ampla circulação.

O diretor leu-a e divulgou-a imediatamente. Publicada no dia 25 de maio de 1888, a carta teve, entre os milhares de leitores do Herald, o efeito de uma bomba nuclear explodindo em pleno centro da cidade de Nova Iorque. Ao comprarem o jornal, os espíritas mal acreditavam no que liam, pois o deus deste século lhes havia cegado o entendimento (II Co 4.4), e continua mantendo hoje milhões de pessoas na cegueira espiritual.

O conteúdo da carta continha as seguintes revelações: Margareth confessava ter ficado muito triste ao saber, através de uma reportagem lida naquele mesmo jornal, que sua irmã Kate fora vítima de uma desgraça. A carta não nos revela que desgraça fora essa, mas fica-se a saber que o caso envolvera os dois filhos de Kate, os meninos Purdy e Henry.
"O ESPIRITISMO É UMA PRAGA".
Em seguida, sem maiores cerimónias, a fundadora do espiritismo confessa: "O espiritismo é uma praga. Deus tem aposto Sua marca contra ele. Chamo-o de praga, pois é utilizada para encobrir pessoas sem coração...". Na sequência de suas revelações, Margareth cita vários nomes de pessoas (inclusive, um ex-ministro de Portugal) que vivem sendo constantemente enganados pelos médiuns. (Segundo a concepção do espiritismo, médium é aquele ou aquela que serve de intermediário nas comunicações entre vivos e mortos). Esses médiuns, afirma a fundadora do espiritismo, "atiram loucamente as espetaculares fraudes que inundam Nova Iorque."

As pessoas que procuram envolver-se com o espiritismo, continua Margareth, "tornaram-se loucas, e sob a direcção de seus fraudulentos "médiuns" são induzidas a se despojar de todos os bens temporais e ao mesmo tempo do senso comum, que, na intenção de Deus, deveriam conservar como uma coisa sagrada."

Antes de tecer algumas considerações sobre fanatismo e concluir a carta, Margareth torna a afirmar: "Seja qual for a forma na qual se apresente, o espiritismo tem sido e será sempre um a praga e uma armadilha para os que nele se metem. Homem algum ou mulher alguma de bom juízo pode pensar de outro modo."
UMA REPORTAGEM ABALA O ESPIRITISMO.

Imediatamente, milhares de cartas começaram a ser enviadas à redacção do jornal New York Herald, suplicando que Margarida desmentisse aquelas declarações. Outras pediam que as duas irmãs demonstrassem publicamente a falsidade do espiritismo, e lançassem por terra o renome de milhares de médiuns que estavam a enriquecer às custas do povo.
Quatro meses após toda aquela agitação, Margareth voltou para os Estados Unidos. Ela havia escrito a famosa carta durante o curto período que passara morando na Inglaterra.
Logo após a sua chegada, um repórter do jornal visitou-a em sua casa, na West Forty-Fourth Street, em Nova Iorque, e depois fez uma reportagem que mais uma vez causou agitação entre os espíritas e leitores em geral, sob o título: "Célebre médium declara que os espíritos nunca voltam".

O repórter descreveu Margareth como "uma pequena e magnética senhora de meia idade, cujo rosto ostenta sinais muito sofridos e de larga e universal experiência". A médium contou ao repórter "a história de uma vida das mais estranhas e fantásticas que jamais foram narradas".
KATE, UMA ALCOÓLATRA.

Através dessa reportagem, alguns pontos obscuros da carta foram esclarecidos. Ficamos sabendo, por exemplo, que, por razões morais, a Sociedade para a Prevenção de Crueldade às Crianças havia tirado os dois filhos de Kate de sua companhia, e esta fora detida sob a acusação de "negligenciar o cuidado dos seus filhos Purdy e Henry, devido à bebida e à preguiça". Essa tinha sido "a tragédia que se abateu sobre minha irmã e os meus sobrinhos", segundo se expressava Margareth na carta. Que belo exemplo dado por essas fundadoras do espiritismo! Uma alcoólatra, e a outra (também alcoólatra), mentirosa, como veremos a seguir.

Ao saber do que acontecera à sua irmã e aos seus sobrinhos, Margareth (que estava na Inglaterra) fez algo que é marca registrada do espiritismo: enganou as autoridades de Nova Iorque enviando-lhes um telegrama em nome de um tio paterno dos meninos, Edward Jencken (que estava na Rússia, e de nada sabia), onde este "assumia" a responsabilidade sobre as crianças. As autoridades acreditavam, devolveram os meninos à Kate e esta viajou com os filhos para a Inglaterra, a fim de entregá-los ao "tio Edward", que não era outra pessoa senão a própria Margareth.
Eis o belo testemunho de credibilidade e idoneidade moral dada por essa fundadora do sistema religioso que afirma ser a Verdade, a Terceira Revelação, "surgida na Terra para corrigir os erros e as omissões de Moisés e Jesus Cristo", conforme afirmou Kardec! Diante desses fatos muitos esclarecedores são as palavras proféticas do apóstolo Paulo: "Porque já o ministério da injustiça opera com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira...", (II Ts 2.7,9).

INICIADAS DESDE CRIANÇAS NO ESPIRITISMO.

Baseando-se certamente nas declarações que Margareth fizera na famosa carta, o autor da reportagem pergunta: "Uma vez que a senhora abomina o espiritismo, como é que durante tanto tempo o praticou?" Em sua resposta, Margareth revela outros detalhes esclarecedores de toda essa história. Léia, a irmã mais velha de Kate e Margareth, as havia arrastado para as práticas enganosas do espiritismo, após descobrir que as meninas faziam o uso de certas "habilidades" e truques em suas brincadeiras para impressionar a mãe. "Ela é minha detestável inimiga", desabafa Margareth referindo-se à sua irmã. "Eu a odeio. Meu Deus! Eu a envenenaria! Não, não faria isso, mas eu a açoitaria com a minha língua... Nossa irmã serviu-se de nós em suas exibições; ganhamos dinheiro para ela... Oh, estou atrás dela, sabe o senhor que se pode matar, às vezes, sem usar armas?"

Quem poderia ter inspirado à fundadora do espiritismo esse impulso assassino, essa propensão fratricida, senão o diabo, aquele que foi homicida desde o princípio...? (Jo 8.44).

"OS MORTOS NÃO VOLTAM".

Dando continuidade às suas revelações, Margareth declarou ao repórter: "Sabia, então, que todos os efeitos por nós produzidos eram absolutamente fraudulentos? Ora, tenho explorado o desconhecido na medida em que uma criatura o pode. Tenho ido aos mortos procurando receber deles um pequeno sinal. Nada vem daí – nada, nada. Tenho estado junto às sepulturas, na calada da noite, com licença dos encarregados. Tenho me assentado sozinha sobre os túmulos, para que os espíritos daqueles que repousavam debaixo da pedra pudessem vir ter comigo. Nada! Não, não, não os mortos não hão de voltar, nem aqueles que caem no inferno. Assim diz a Bíblia Sagrada, e eu digo também. Os espíritos não voltam. Deus nunca o ordenou."

Estas afirmações estão de acordo com o que a Bíblia, o Livro da Verdade, declara: "Aos homens está ordenado morrer uma só vez, vindo depois disto o juízo", (Hb 9.27). Se os mortos não voltam, quem é então responsável por esses fenómenos do espiritismo, por essas manifestações de "espíritos de mortos" nas sessões espíritas? É Satanás e seus "espíritos auxiliares", os demônios. Para enganar a todos, ele faz qualquer coisa, transformando-se em espírito de luz, (II Co 11.17).

Finalizando a entrevista, Margareth surpreende o repórter demonstrando como "o fantasma batedor" havia entrado em contacto com sua irmã, e como elas, e há 40 anos, enganavam a todos. Subitamente uma pancada seca ecoa sob o assoalho, próximo ao lugar onde o repórter se encontrava; outra pancada faz-se ouvir debaixo da cadeira onde ele estava sentado, e outra debaixo da mesa. Várias pancadas começam a ser ouvidas debaixo do piano, e próximo à porta da sala. "É tudo um truque?" pergunta o jornalista. "Internamente", responde Margareth. "Não é fácil enganar?"

Diante de certas perguntas do repórter, ela responde: "Sim, sim, atinou com a coisa. É como diz, a maneira como as juntas do pé são empregadas sem levantá-lo do chão. A capacidade de fazer isso só pode ser adquirida pela prática iniciada quando ainda muito jovem."

KATE TAMBÉM FAZ SUAS DECLARAÇÕES.

Dezesseis dias após a publicação dessa retumbante reportagem, o jornal New York Herald publicou outra, sob o título: "A mais jovem das pioneiras dentre as médiuns vai desmascarar." Lendo-se esse documento jornalístico, fica-se sabendo que os espíritas, aflitos diante das declarações de Margareth, haviam-lhe oferecido uma vultosa quantia em dinheiro para que ela negasse o que dissera e se calasse. Mas ela, indignada, não aceitara o dinheiro, nem se calara.
Em resumo, as declarações de Kate ao repórter que a entrevistou foram as seguintes: "Não me importo com o espiritismo. No que me concerne, acabei com isso. E direi: considero-o uma das maiores pragas que o mundo jamais conheceu... Não hesitaria um momento em desmascará-lo. O espiritismo é fraude do princípio ao fim. E é a maior impostura do século."
"E quanto às manifestações de Hydesville em 1848 e aos ossos encontrados na adega, e o mais?" pergunta o repórter. "Tudo fraude, sem exceção", afirma Kate.

O GOLPE DE MORTE NO ESPIRITISMO.

Finalmente, no dia 21 de outubro de 1888, Margareth cumpriu o que vinha prometendo já há algum tempo: demonstrou na Academia de Música de Nova York, diante de milhares de pessoas - entre elas, centenas de homens e mulheres declaradamente espíritas -, que as batidas e toda aquela história que marcou o início do espiritismo não tinham sido produzidas por nenhum fantasma, e sim por elas, as irmãs Margareth e Kate Fox.
Eis a notícia que o jornal World, de Nova Iorque, publicou no dia seguinte à demonstração de Margareth:
"Um simples tamborete ou mesinha de madeira, descansando sobre quatro pés curtos e tendo as propriedades de uma caixa de ressonância foi colocada diante dela. Tirando o calçado, colocou o pé direito sobre esta mesinha. Os assistentes pareciam conter a respiração, e esse grande silêncio foi recompensado por uma quantidade de estalidos breves e sonoros – os tais sons misteriosos que, por mais de 40 anos, têm assustado e desorientado centenas de milhares de pessoas, em nosso país e na Europa".

"Uma comissão, composta de três médicos convocados entre os assistentes, subiu então ao palco e, examinando o pé durante o som das "pancadinhas", concordou, sem hesitar, que os sons eram produzidos pela ação da primeira junta do dedo grande do pé." (Jornal World, Nova Iorque, 22/10/1889).
O TRISTE FIM DAS IRMÃS FOX.

Em junho de 1892, morreu Margareth Fox, viúva, solitária, moralmente degradada e afundada no vício do álcool. Após haver declarado e provado, a falsidade do espiritismo, ela não procurou aquele que a poderia ter libertado totalmente dele: Jesus Cristo, Filho de Deus. "Se pois o filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres", (Jo 8.36). Margareth confessara suas transgressões, não a Jesus Cristo, mas aos seres humanos. Após confessá-las, ela não as abandonou, como aconselha o livro de Provérbios (28.13), quando então alcançaria misericórdia. Margareth partiu para a eternidade trilhando caminhos sombrios.
Sua irmã Kate morreu nas mesmas condições deploráveis: moralmente degradada e vítima do álcool.
Dias antes de sua morte, o jornal Washington Darly Star (de 07/03/1983) descreveu-a como uma "verdadeira ruína mental e física; essa mulher vive de caridade pública e só tem apetite para os licores intoxicantes... Esses lábios que, hoje, só articulam banalidades, promulgaram outrora a doutrina de uma 'religião nova', que ainda seus aderentes e seus admiradores por dezenas de milhares". Fiel é a Bíblia ao afirmar que "o salário do pecado é a morte..." (Rm 6.23).

Quanto à Leah, a terceira das irmãs pioneiras do espiritismo, seu fim não foi dos mais honrosos. O escritor italiano Antonelli, no livro "Storia dello Spiritismo", página 10, afirma que Léia, alegando estar cumprindo ordem de um "espírito de luz" abandonou o marido e foi viver com outro homem. Que "anjo de luz" é esse que leva os seres humanos a praticarem as obras das trevas?

Esta é a história das fundadoras do espiritismo moderno. Os líderes e doutrinadores dessas práticas condenadas por Deus evitam fazer comentários sobre essa história, pois ela fala mais alto do que qualquer argumento que possamos utilizar para provar que o espiritismo foi inspirado pelo pai da mentira, Satanás (Jo 8.44).

Lamentavelmente o Brasil é o país que possui o maior número de espíritas e praticantes de cultos de origem africana em todo o mundo.
Portanto, sobre os ombros da comunidade evangélica brasileira pesa a responsabilidade de evangelizar, eficientemente, os milhões de pessoas que vivem aprisionadas por essas práticas enganosas.
Cumpramos o Grande Mandamento (IDE) de Jesus, segundo Marcos 16.15.

Fonte: https://www.kurioseditora.com.br/?secao=noticia&id=92

  • link do post
  • comentar
  • favorito
    • « anterior
    • início
    • seguinte »

    54 comentários

    • aline 06.02.2010

      Lamentável este artigo, pois ele é sobejamente conhecido pelos detratores do espiritismo, porque argumentam sempre a mesma coisa cada vez que querem negar o Espiritismo.
      Este artigo é simplesmente a opinião de meia dúzia de idiotas religiosos sequiosos do poder religioso e das seu benefícios de sede de poder em nome de um Deus que é simplesmente para eles.
      Tanta ignorançia num espaço deste.
      Não precisa responder Maria Helena, porque as suas frases da Bíblia são uma idiotice pegada, já demonstrou a sua falta de paciênçia e de raciocínio.
      A cegueira não vos deixa ver mais nada.
      É uma lástima este bloge que se intitula de Espírita e a verdade..Qual verdade ? a sua e dos seus fanáticos amigos ?
      Você é mesmo uma ilumidada !!!!
      Acorde mulher !!!!!aline
      • link do comentário
      • responder
      • discussão
    • Maria Helena 06.02.2010

      Aline 2:
      Sim porque não pode ser a que comentou primeiro... digo eu, mas tudo é possível com as pessoas ligadas ao espiritismo!
      Acorde você e seja inteligente. Para atestar a veracidade deste conteúdo que os espíritas preferem ignorar, é só consultar escritos e documentos da época. Tem as referências a esses documentos. Diz que são meia-dúzia de pessoas a dizer isso? E não têm credibilidade? Não é de estranhar este julgamento dos espíritas porque Jesus Cristo também pregou a verdade, ressuscitou, passou quarenta dias com o discípulos a comer e a beber, pediu que lhe tocassem porque estava ali em carne e osso e foi visto por muitas centenas de pessoas e Kardec ignorou-O.
      Kardec recebeu os espíritos (demónios) em casa, sózinho, escreveu uma das maiores mentiras de todos os tempos e tem credibilidade?
      Tem as datas de saída do Jornal que é dos mais credenciados do País.
      Concordo que seja chato trazer à luz coisas que o espiritismo prefere fingir que não aconteceram e chamar de calúnias, mas que quando devidamente pesquisadas, são verdades incontornáveis e mais uma vez demonstram toda a mentira, engodo e engano que é o espiriismo.
      Enterrar a cabeça na areia e fingir que é mentira, pode parecer máis cómodo, mas não faz com que deixe de ser verdade.
      Não minha cara, não é a minha verdade que se escreve aqui é a verdade da Palavra de Deus!
      Que pelos vistos desconhece...
      Não queria a resposta?
      Acredito... eu não sou politicamente correcta, digo e escrevo a verdade. E tenho uma paciência muito grande para não responder aos vossos insultos. Paciência essa que só mesmo Jesus Cristo me poderia dar...
      E sinto-me ilumunada sim... pela luz das Sagradas Escrituras!
      Fique bem!
      • link do comentário
      • responder
      • início da discussão
      • discussão
    • José Maciel 26.07.2013

      Estude e descubra que os profetas eram todos analfabetos, inclusive Jesus, que a mesma foi escrita cerca de 280 anos após a morte de Jesus, que não existe nenhum registro sobre Jesus na Historia Oficial, que a Igreja católica escolheu entre vários livros, dentro cerca de 300 os que hoje formam a Bíblia, sim foram os Papas através de Vários Conc ílios, dentre ele o Conc . de Niceia onde foi inventado a Santíssima Trindade, encorajem-se, pesquisem, leiam, e descubram o enorme engodo montado pelo Vaticano e conclua se realmente trata-se da palavra de Deus ou de Homens em busca de poder e dinheiro subtraido de textos manipulados induzindo incautos e ingênuos , então ?, tens coragem de Buscar a Verdade ?.
      • link do comentário
      • responder
      • início da discussão
      • discussão
    • Maria Helena 31.07.2013

      Analfabeto parece-me ser o senhor! Não sei quais os livros de história de lê, mas não deve sequer entender o que quer que seja senão não diria uma parvoíce como a que acaba de dizer. É pena que haja tanta gente desesperado para negar Jesus Cristo, Sua vida, morte e ressurreição! Tem canal História na sua TV? Se tiver, não precisa gastar dinheiro em bons livros de história... assista o canal e talvez entenda que deve contar-se entre os poucos analfabetos que negam o Jesus Histórico. Enfim... cada um só dá o que tem, não é? Quais os seus conhecimentos da língua hebraica? Conhece a o Livro dos Judeus? Conhece o Velho Testamento deles e a respetiva tradução? Conhece os originais do Velho e Novo Testamento em grego e hebraico? Conhece os Manuscritos do Mar Morto? Conhece a Septuaginta? O seu desafio de desafiar quem não conhece a "ter coragem de buscar a verdade" é de um presunção terrível. Pobres daqueles que se acham sábios, mas não passam de loucos. Olhe, pra começar, pode ver no Youtube (Daniel Project) no canal História, talvez aprenda alguma coisa! Deus o abençoe!
      • link do comentário
      • responder
      • início da discussão
    • Rogerio André dos Santos 18.01.2015

      Primeiro, não há fundadores do Espiritismo. Ele foi CODIFICADO por ALLAN KARDEC posteriormente. As Fox eram apenas médiuns. Em segundo lugar, é uma leviandade associar o alcoolismo e outros problemas dela com o Espiritismo, como se Espiritismo causasse desgraças. Por que não associar com o fato de terem RENEGADO o Espiritismo? Aliás, é curioso que o sobrinho do Chico, que todos adoram citar como tendo "desmascarado" o Chico, era outro alcoólatra e teve fim trágico, enquanto Chico morreu velhinho e em uma morte tranquila. Estranho, não?
      Por último, e isso vocês não disseram,. em 20 de Novembro de 1889 o New York Herald publicou a retratação. Ela disse que havia MENTIDO e que havia recebido dinheiro pra dizer que era tudo uma farsa.
      E mais:
      Na edição de 23 de novembro de 1904 do Boston Journal foi notificada a descoberta do esqueleto de um homem cujo espírito se supunha ter ocasionado os fenômenos na casa da família Fox em 1848. Alguns meninos de uma escola achavam-se brincando na adega da casa onde residiram os Fox, casa que tinha a fama de ser mal-assombrada. Em meio aos escombros de uma parede que existira na adega, os garotos encontraram as peças de um esqueleto humano.
      Junto ao esqueleto foi achada uma lata de um produto costumeiro usado por mascates. Esta lata encontra-se agora em Lily Dale, na sede central regional dos Espiritualistas Americanos, para onde foi transportada da velha casa de Hydesville.
      • link do comentário
      • responder
      • início da discussão
    • João 21.03.2016

      O que chamas " o início das comunicações dos seres além-túmulo com o mundo dos vivos", nunca foi afirmado pela doutrina. Aliás, as comunicações com o mundo espiritual já existiam muito antes da vinda de Jesus. O espiritismo nunca foi uma adivinhação, foi uma série de observações de fatos. Sobre seu comentário, suas bases argumentativas são exclusivamente uma simplória interpretação da Bíblia. Convenhamos, que de 2000 anos para cá, deturpações podem ter sido feitas, além de inúmeras interpretações diferentes. Nunca olhou para o céu e admirou as estrelas? Nuca pensou que podemos não ser os únicos seres vivos do Universo? A ciência atual já apresenta dados assustadores sobre as dimensões do Cosmos. A Terra praticamente não existe frente a essa grandeza. Sua argumentação é totalmente voltada para a crença do Geocentrismo. Porque senão, não faria sentido Deus, em sua infinita sabedoria e grandeza, se fazer um homem na Terra, uma poeira cósmica.
      • link do comentário
      • responder
      • início da discussão
      • discussão
    • Maria Helena 23.03.2016

      Meu caro João:
      A Bíblia, a maravilhosa, viva e inefável Palavra de Deus interpreta-se a si mesma de uma forma maravilhosa que só o Espírito Santo revela aos filhos de Deus - aqueles que Cristo salvou, salva e salvará - todos os que nEle crerem.
      A grandeza do universo está expressa na Palavra de Deus, mas perante o Criador eterno e infinito, até o universo é finito!
      O espiritismo é uma doutrina de demónios que teve o seu início no jardim do Éden quando Satanás incorporou a serpente e enganou Eva. A Bíblia deixa isso claro a todos aqueles a quem Deus revela a Sua Palavra - os simples e humildes de coração que O buscam com um coração contrito.
      Aqueles que, como você, têm a presunção de serem intelectualmente superiores e que acreditam que apenas alguns "iluminados" interpretam bem as Escrituras, tornam-se escravos desses e do Diabo que é o pai da mentira.
      Meu caro, só o Espírito Santo pode dar-nos a certeza absoluta de que a Bíblia é a palavra viva e verdadeira de Deus.
      Para nós é útil saber que a Bíblia é historicamente precisa, tem coerência interna, contém profecias que se cumpriram centenas de anos mais tarde, influenciou os rumos da história humana mais do que qualquer outro livro, vem mudando a vida de milhões de indivíduos ao longo da história, pessoas encontraram a salvação por meio dela, possui em seus ensinos beleza majestosa e profundidade que nenhum outro livro pode superar e afirma centenas de vezes ser a verdadeira palavra de Deus.
      Todos esses e outros argumentos são úteis para nós e removem obstáculos que de outra forma se levantariam contra a nossa fé nas Escrituras. Mas todos esses argumentos considerados separadamente ou em conjunto não conseguem ser convincentes de maneira definitiva. Como disse a Confissão de Fé de Westminster em 1643-46,
      "Podemos ser movidos e induzidos pelo testemunho da Igreja a uma elevada e reverente estima pelas Escrituras Sagradas. E a magnificência do assunto, a eficácia da doutrina, a majestade de estilo, o consenso de todas as partes, o objectivo do todo
      (que é dar toda a glória a Deus), o pleno desvendar que faz do único caminho para a salvação do homem, as muitas outras incomparáveis excelências e sua completa perfeição são argumentos pelos quais ela dá abundante testemunho de si mesma como a Palavra de Deus; não obstante, a nossa plena persuasão e segurança de sua verdade infalível e autoridade divina vêm da obra interior do Espírito Santo, que testifica em nosso coração mediante a Palavra e com ela (capítulo 1,parágrafo 5)."
      Leia a Bíblia sem palas nos olhos, buscando nela o conhecimento do maravilhoso Salvador que ela revela.
      Deus o abençoe!
      • link do comentário
      • responder
      • início da discussão
    • Anónimo 13.01.2018

      Que Deus abençoe a irmã "QUE JULGA" sem conhecimento... ; respeite as escolhas dos outros, siga o seu caminho em Paz, respeitando o seu próximo pelas suas opiniões(RELIGIÃO / POLÍTICA / FUTEBOL...)
      • link do comentário
      • responder
      • início da discussão
    • Amadeu M. 06.02.2010

      Detractores do espiritismo?
      Não será porque o espiritismo é o maior detractor da Palavra de Deus?
      Porque se encosta a doutrina espírita à Bíblia, sendo um livro que não consideram verdadeiro? Porque procuram textos bíblicos que vos parecem dar crédito ao espiritismo quando não conhecem a Bíblia e não se lembram que só a Bíblia interpreta a própria Bíblia? Usam um texto sobejamente conhecido do trigo e do joio e depois ignoram a explicação que Jesus Cristo deu aos discípulos sobre essa mesma parábola? E todos os outros são uma triste repetição deste exemplo.
      O espiritismo é o único detractor que vejo por aqui.
      Tudo o que está aqui escrito, tem comprovadamente suporte bíblico.
      Se fosse minimamente inteligente, verificaria que alguns desses escritores que escreveram sobre o caso das duas irmãs nem sequer eram cristãos.
      Comentar sem conhecimento dos factos é deplorável e usar o nome de alguém que acabou de fazer um comentário contra os interesses espíritas, é falta de carácter.
      Amadeu
      • link do comentário
      • responder
      • início da discussão
      • discussão
    • Maria Helena 06.02.2010

      Olá Amadeu!
      Nada a que já não esteja acostumada...
      É muito fácil chegar aqui e gritar que o que se escreve é mentira.
      Mas, temos a Palavra de Deus para confirmar!
      Só não encontra a verdade quem não quiser ou prefira ignorá-la.
      Nós só fomos chamados a semear, quem dá o crescimento é Deus, quem procura roubar a semente é o Diabo.
      Foi o que Jesus disse quando explicou a parábola do trigo e do joio, a tal parte que os nossos queridos espíritas preferem ignorar...
      Paz de Jesus Cristo
      Ps: estou a gostar muito do teu novo espaço!
      • link do comentário
      • responder
      • início da discussão
      • discussão
    • Amadeu M. 07.02.2010

      No que ao meu espaço diz respeito, muito obrigado.
      Tenho é cada vez menos tempo para lá postar alguma coisa, aulas para dar, para preparar, um corre corre.
      Quanto a este, está a dar uma oportunidade a todos aqueles que procuram a verdade. Que buscam encontrar Deus.
      Não podia ser mais claro e elucidativo. Só não vê quem não quer.
      Paz de Jesus Cristo.
      Amadeu
      • link do comentário
      • responder
      • início da discussão
    • Jorge Cabral 07.11.2015

      Aline, Lamento profundamente o seu grau de ignorância e de crendice bacoca. O espiritismo é o meio que certos sabidões usam para explorar os pobres de espírito e estes permanecem felizes nessa condição "porque deles será o Reino dos Céus". NÃO HÁ UMA, UMA SÓ EVIDÊNCIA CIENTÍFICA disso a que o mentiroso, ardiloso e imaginativo do Kardec, (que era tão mentiroso por natureza que nem esse era o seu nome) chama espiritismo. O espiritismo é uma fraude que deveria ser púnivel por Lei e sujeito a Pena Maior, porque quem se aproveita dele, fá-lo sempre em benefício exclusivamente próprio ou da sua "organização" burlando e extorquindo os seus semelhantes e escravizando-lhes o corpo e a "alma".
      Malditos sejam!
      • link do comentário
      • responder
      • início da discussão
    • RosaOliveira 06.02.2010

      Olá Helena!
      Sempre ouvi dizer que não há nada encoberto que não venha a ser descoberto.
      Mas há gente que prefere viver numa mentira do que aceitar a verdade que os impede de continuar a viver uma vida de libertinagem. É tudo uma questão de opção.
      Há muitas mulheres vítimas de violência que quando recorrem a um centro espírita, são levadas a acreditar que as culpadas daquela situação são elas por algo que fizeram no passado. A doutrina do conformismo é castradora e manipuladora. Deus é amor não se vingaria jamais em criaturas que pagam o que não se lembram de ter feito. Essa seria a maior das injustiças.
      Mas, tal como referi atrás o conformismo não produz mudança e sim comodismo e aceitação do inaceitável.
      Xi
      • link do comentário
      • responder
      • discussão
    • Maria Helena 07.02.2010

      Olá M. Rosa
      Desculpe, mas parece saber do que fala...
      A doutrina do espiritismo não precisa de Deus. Ela pretende anular a actuação de Deus substituindo-o pelo homem...
      Deus a abençoe!
      Beijinhos
      • link do comentário
      • responder
      • início da discussão
      • discussão
    • Rogerio André dos Santos 18.01.2015

      De onde tirou essa BESTEIRA? No livro dos Espíritos, a primeira pergunta é sobre Deus:
      Deus e o infinito
      1. Que é Deus?
      "Deus é a inteligência suprema, causa primária de todas as coisas" (1). (Vide Nota Especial n° 1, da Editora (FEB), à pág. 494.)
      2. Que se deve entender por infinito?
      "O que não tem começo nem fim: o desconhecido; tudo que é desconhecido é infinito."
      3. Poder-se-ia dizer que Deus é o infinito?
      "Definição incompleta. Pobreza da linguagem humana, insuficiente para definir o que está acima da linguagem dos homens."
      Deus é infinito em Suas perfeições, mas o infinito é uma abstração. Dizer que Deus é o infinito é tomar o atributo de uma coisa pela coisa mesma, é definir uma coisa que não está conhecida por uma outra que não está mais do que a primeira.QUEM DISSE QUE ESPIRITISMO SUBSTITUI DEUS PELO HOMEM?
      • link do comentário
      • responder
      • início da discussão
    • dennis 24.01.2014

      Ah, sim, minha filha, como se no catolicismo a Bíblia não pregasse o inferno, o demônio, o juízo final, a não aceitação de homossexuais... Você fala como se a religião de vocês só tivesse pontos positivos, mas vou dizer uma coisa: toda a religião tem pontos negativos e pontos questionáveis. Pela sua lógica então, se há um Deus, não deveria haver inferno ou demônio, não deveria haver punição, pois Deus perdoa a todos. Eu acredito em Deus e Jesus e quero dizer que muitos de vocês tem uma visão errada do espiritismo. Nem todo o espírita não acredita ou ignora Jesus e Deus. Já fiz cirurgias espaciais e me mandavam orar para Deus, Jesus e Maria, então sim, os espíritas também acreditam neles. O Espiritismo é mais uma filosofia do que religião e faz parte do cristianismo. Vocês não devem nos julgar, assim como não devemos julgá-los, até mesmo porque temos tantas crenças em comum. Admito que existem coisas questionáveis no espiritismo, assim como existem no catolicismo. A verdade é que o ser humano nunca vai saber a verdade, e talvez nenhuma religião esteja certa, então pra que brigar, pra que desmerecer outra "religião"? Aprenda a respeitar os outros.
      • link do comentário
      • responder
      • início da discussão
      • discussão
    • Maria Helena 24.01.2014

      E quem falou em religião Dennis?
      • link do comentário
      • responder
      • início da discussão
    • Maria Helena 24.01.2014

      A verdade é Jesus Cristo, Aquele que falou no inferno mais do que nenhum outro, e nos alertou para a terrível realidade de morrermos sem o reconhecermos como único Senhor e Salvador. Orações dirigidas a qualquer outro que não o Deus Todo Poderoso, são inúteis e dirigidas a demónios. O que julga o espiritismo é a Palavra de Deus, não eu. O Jesus que Kardec criou não é o Jesus da Bíblia, Deus que veio ao mundo, morreu na cruz para nos salvar dos nossos pecados e ressuscitou corporalmente ao 3º dia. O Jesus de Kardec é uma fraude!
      Deus o abençoe!
      • link do comentário
      • responder
      • início da discussão
    • Rogerio André dos Santos 18.01.2015

      Primeiro, não há fundadores do Espiritismo. Ele foi CODIFICADO por ALLAN KARDEC posteriormente. As Fox eram apenas médiuns. Em segundo lugar, é uma leviandade associar o alcoolismo e outros problemas dela com o Espiritismo, como se Espiritismo causasse desgraças. Por que não associar com o fato de terem RENEGADO o Espiritismo? Aliás, é curioso que o sobrinho do Chico, que todos adoram citar como tendo "desmascarado" o Chico, era outro alcoólatra e teve fim trágico, enquanto Chico morreu velhinho e em uma morte tranquila. Estranho, não?
      Por último, e isso vocês não disseram,. em 20 de Novembro de 1889 o New York Herald publicou a retratação. Ela disse que havia MENTIDO e que havia recebido dinheiro pra dizer que era tudo uma farsa.
      E mais:
      Na edição de 23 de novembro de 1904 do Boston Journal foi notificada a descoberta do esqueleto de um homem cujo espírito se supunha ter ocasionado os fenômenos na casa da família Fox em 1848. Alguns meninos de uma escola achavam-se brincando na adega da casa onde residiram os Fox, casa que tinha a fama de ser mal-assombrada. Em meio aos escombros de uma parede que existira na adega, os garotos encontraram as peças de um esqueleto humano.
      Junto ao esqueleto foi achada uma lata de um produto costumeiro usado por mascates. Esta lata encontra-se agora em Lily Dale, na sede central regional dos Espiritualistas Americanos, para onde foi transportada da velha casa de Hydesville.
      • link do comentário
      • responder
      • início da discussão
    • Rogerio André dos Santos 18.01.2015

      https://espiritismoehcristao.blogspot.com.br/2011/03/irmas-fox.html
      • link do comentário
      • responder
    • Rogerio André dos Santos 18.01.2015

      Primeiro, não há fundadores do Espiritismo. Ele foi CODIFICADO por ALLAN KARDEC posteriormente. As Fox eram apenas médiuns. Em segundo lugar, é uma leviandade associar o alcoolismo e outros problemas dela com o Espiritismo, como se Espiritismo causasse desgraças. Por que não associar com o fato de terem RENEGADO o Espiritismo? Aliás, é curioso que o sobrinho do Chico, que todos adoram citar como tendo "desmascarado" o Chico, era outro alcoólatra e teve fim trágico, enquanto Chico morreu velhinho e em uma morte tranquila. Estranho, não?
      Por último, e isso vocês não disseram,. em 20 de Novembro de 1889 o New York Herald publicou a retratação. Ela disse que havia MENTIDO e que havia recebido dinheiro pra dizer que era tudo uma farsa.
      E mais:
      Na edição de 23 de novembro de 1904 do Boston Journal foi notificada a descoberta do esqueleto de um homem cujo espírito se supunha ter ocasionado os fenômenos na casa da família Fox em 1848. Alguns meninos de uma escola achavam-se brincando na adega da casa onde residiram os Fox, casa que tinha a fama de ser mal-assombrada. Em meio aos escombros de uma parede que existira na adega, os garotos encontraram as peças de um esqueleto humano.
      Junto ao esqueleto foi achada uma lata de um produto costumeiro usado por mascates. Esta lata encontra-se agora em Lily Dale, na sede central regional dos Espiritualistas Americanos, para onde foi transportada da velha casa de Hydesville.
      • link do comentário
      • responder
    • Rogerio André dos Santos 18.01.2015

      Primeiro, não há fundadores do Espiritismo. Ele foi CODIFICADO por ALLAN KARDEC posteriormente. As Fox eram apenas médiuns. Em segundo lugar, é uma leviandade associar o alcoolismo e outros problemas dela com o Espiritismo, como se Espiritismo causasse desgraças. Por que não associar com o fato de terem RENEGADO o Espiritismo? Aliás, é curioso que o sobrinho do Chico, que todos adoram citar como tendo "desmascarado" o Chico, era outro alcoólatra e teve fim trágico, enquanto Chico morreu velhinho e em uma morte tranquila. Estranho, não?
      Por último, e isso vocês não disseram,. em 20 de Novembro de 1889 o New York Herald publicou a retratação. Ela disse que havia MENTIDO e que havia recebido dinheiro pra dizer que era tudo uma farsa.
      E mais:
      Na edição de 23 de novembro de 1904 do Boston Journal foi notificada a descoberta do esqueleto de um homem cujo espírito se supunha ter ocasionado os fenômenos na casa da família Fox em 1848. Alguns meninos de uma escola achavam-se brincando na adega da casa onde residiram os Fox, casa que tinha a fama de ser mal-assombrada. Em meio aos escombros de uma parede que existira na adega, os garotos encontraram as peças de um esqueleto humano.
      Junto ao esqueleto foi achada uma lata de um produto costumeiro usado por mascates. Esta lata encontra-se agora em Lily Dale, na sede central regional dos Espiritualistas Americanos, para onde foi transportada da velha casa de Hydesville.
      • link do comentário
      • responder
      • discussão
    • Maria Helena 19.01.2015

      Tem razão Rogério!
      Para quem não entende o que lê, a sua resposta é entendível!!
      O fundador do espiritismo é Satanás! Ele foi fundado no Jardim do Éden quando Satanás incorporou a serpente e enganou a mulher!
      Aí, começou o espiritismo.
      • link do comentário
      • responder
      • início da discussão
      • discussão
    • Rogerio 19.01.2015

      Vocês gostam de afirmar sempre que em Genesis 3 temos "a primeira sessão mediúnica", com Satanás incorporando na serpente. Mas por que o texto se refere a serpente como "o mais astuto dos animais" (Gen. 3:1), ou seja, era apenas um animal. Não era Satanás. Tanto é que também diz que a serpente foi amaldiçoada e passou dali em diante a arrastar-se sobre o ventre e comer pó (Gen 3:14). Onde diz que é Satanás? E onde vocês já viram espíritos incorporando em animais e fazendo eles falarem? Por que não simplesmente aceitar que isso é uma fábula? Uma fábula com grandes ensinamentos, mas ainda é uma fábula, e, como em todo fábula, há animais que falam.
      • link do comentário
      • responder
      • início da discussão
      • discussão
    • Maria Helena 20.01.2015

      Ali, Satanás incorporou num animal, nas sessões espíritas incorpora nas pessoas que se deixam usar por ele. Uma serpente jamais falaria se o Diabo não a tivesse usado, mas claro que você prefere acreditar que a serpente falou... enfim!
      A Bíblia não contém fábulas. Ele é a Palavra de Deus! Fábulas mal contadas e que a cada passo se contradizem são as doutrinas espíritas.
      • link do comentário
      • responder
      • início da discussão
    • arthur 31.10.2016

      Satanás eh a senhora, fanática idiota.
      • link do comentário
      • responder
      • início da discussão
    • Daniel 05.10.2015

      Que artigo horrível e sem fundamentos, nem da pra continuar lendo. Legal é no final do artigo citar a comunidade evangélica.
      Vai dar dinheiro pro Bispo!
      • link do comentário
      • responder
      • discussão
    • Maria Helena 09.10.2015

      Caro Daniel, só diz que o artigo é sem fundamentos quem não faz uma pesquisa honesta sobre o assunto.
      Não conheço nenhum bispo.
      Tem algum preconceito contra os evangélicos? Claro que falo daqueles que são fiéis ao Senhor, dos que Cristo salvou, não dos que se dizem evangélicos e vivem como ímpios...
      • link do comentário
      • responder
      • início da discussão
    • JUNIOR OMNI 17.11.2015

      .
      .
      * ESPIRITISMO É HERESIA!
      ____________________
      * FALSO PROFETA É TODO AQUELE QUE CRIA UMA NOVA "RELIGIÃO". Distorcendo o que está escrito nas Sagradas Escrituras - a Fiel Palavra de Deus.O ESPIRITISMO É UMA FALSA DOUTRINA, ou, como o apóstolo Paulo afirma: "DOUTRINA DE DEMÔNIOS" - 1 Timóteo 4
      • "Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a DOUTRINAS DE DEMÔNIOS; Pela hipocrisia de HOMENS QUE FALAM MENTIRAS, tendo cauterizada a sua própria consciência..." – 1 Timóteo 4:1-2
      __________________
      Através da Palavra de Deus, A BÍBLIA SAGRADA, podemos facilmente desmascarar, tanto "ALLAN KARDEC", como também, "CHICO XAVIER".
      Homens que afirmavam "PREGAR O AMOR", porém, sempre ensinaram através de seus livros, A REENCARNAÇÃO – A EVOCAÇÃO DE ESPÍRITOS MALIGNOS (DEMÔNIOS), E A CONSULTA AOS MORTOS (PSICOGRAFIA) e (Necromancia).
      Sabemos que, fazer o bem ao próximo é agradável a Deus, mas, todas as outras práticas do ESPIRITISMO, são condenadas por Deus, nas Escrituras Sagradas.
      * JESUS CRISTO VEIO PREGAR O AMOR. Mas, os adeptos do espiritismo, pregam "HERESIAS", afirmando que eles pregam o mesmo amor de Jesus cristo, fazendo obras de caridade.
      _________________
      * REENCARNAÇÃO NÃO EXISTE, É UMA MENTIRA DE SATANÁS! PARA ENGANAR OS QUE NÃO ENTENDEM A BÍBLIA SAGRADA!
      JESUS RESSUSCITOU com as mesmas marcas dos cravos em suas mãos e em seus pés...
      * NA RESSURREIÇÃO, JESUS NÃO TROCOU DE CORPO!
      Ele não voltou a ser um bebê recém-nascido... Usando outro corpo, pertencendo a uma nova família, com pai e mãe diferentes.
      - A REENCARNAÇÃO DE JESUS EM OUTRO CORPO FALHOU?
      - O QUE ACONTECEU COM JESUS?
      - JESUS MOSTROU AOS SEUS DISCÍPULOS, AS SUAS MÃOS FURADAS, AS SUAS CHAGAS E SUAS FERIDAS, ESTANDO NO MESMO CORPO QUE FOI CRUCIFICADO.
      - ONDE ESTÁ A PROVA DA REENCARNAÇÃO DE JESUS?
      -
      AO LADRÃO ARREPENDIDO, JESUS DISSE:
      • "Hoje mesmo TU ESTARÁS COMIGO no Paraíso" - (Lucas 23:43)
      - O LADRÃO QUE MORREU AO LADO DE JESUS, REENCARNOU EM OUTRO CORPO?
      - ELE VOLTOU A ESTE MUNDO USANDO UM NOVO CORPO?
      Como podemos observar, através das Escrituras Sagradas, NÃO EXISTE REENCARNAÇÃO NENHUMA!
      _____________________________
      O QUE REALMENTE EXISTE, NO ESPIRITISMO, É O ENGANO E A MENTIRA DE SATANÁS, SENDO PROPAGADAS POR ALLAN KARDEC E CHICO XAVIER.
      E OS QUE NÃO ENXERGAM A VERDADE, ATRAVÉS DA BÍBLIA SAGRADA, SÃO FACILMENTE ILUDIDOS COM OS LIVROS ESPÍRITAS, QUE SE ESPALHAM POR TODA PARTE, LEVANDO ÀS PESSOAS UMA "SUPOSTA VERDADE.
      MAS, SABEMOS QUE ESTAS "VERDADES", NÃO ESTÃO DE ACORDO COM A PALAVRA DE DEUS.
      PORTANTO...
      SÃO MENTIRAS, ENGANOS, ERROS E SÃO HERESIAS TEOLÓGICAS!
      * A DOUTRINA ESPÍRITA DISTORCE AS VERDADES DA PALAVRA DE DEUS. QUANDO SE TRATA DE VIDA APÓS A MORTE, E REENCARNAÇÃO!
      * A Bíblia nos ensina que:
      "Aos homens está ordenado MORRER UMA SÓ VEZ, depois disso, vem o juízo final" - Hebreus 9:27
      _____________________
      * SATANÁS É O PAI DA MENTIRA - João 8:44
      ABRA OS OLHOS!
      "Aos homens está ordenado MORRER UMA SÓ VEZ, depois disso, vem o juízo final" - Hebreus 9:27
      ______________________
      © JUNIOR OMNI – 2015
      .
      .
      .
      • link do comentário
      • responder
    • Carlos Leonardo 27.12.2015

      Me desculpe pelo linguajar, mas...
      Eu nunca li tanta merda na minha vida!
      Sério, ter um Blog com "Espiritismo" no nome e não saber nem uma coisa sobre o assunto é, no mínimo, uma burrice suprema.
      Li seus comentários e consegui ver que a senhora é na realidade só mais uma religiosa fanática que considera tudo que não está no teu alcance como coisa Diabolica.
      Leia "O Livro dos Espíritos" de Allan Kardec e você vai ver como a senhora somente defecou pela boca (digo, dedos), assim como maioria dos religiosos fanáticos que não sabem de nada sobre espiritismo.
      • link do comentário
      • responder
      • discussão
    • Maria Helena 01.01.2016

      Carlos, cada um só dá o que tem!
      Você dá o linguajar que tem e também revela muita ignorância ao mandar-me ler algo que qualquer pessoas coerente e racional percebe que já devo ter lido...
      Quantas vezes leu a Bíblia?
      Aconselho-o a fazê-lo antes de vir dar o que tem a um blog que nunca utilizou esse tipo de linguagem para ofender aqueles que só vêm aqui debitar palavras como as suas.
      Eu sei mais sobre espiritismo do que você alguma vez saberá se Jesus não o ressuscitar da morte na qual vive.
      Deus tenha misericórdia de si!
      • link do comentário
      • responder
      • início da discussão
    • Ane 15.02.2016

      Cara Helena...
      Perdoe-me mas penso que qualquer defesa do evangelho merece um tom mais brando. Você poderia ter abordado o tema "o espiritismo é uma farsa" de forma bem menos emocional e ainda assim atingir o seu objetivo. A forma como você defende traz discussões e resistência de quem lê. Confesso que esperava encontrar mais embasamento bíblico e menos julgamento. (Tiago 4:11)
      Não é verdade que todos ou a maioria dos espíritas são ruins e fazem isso com a intenção deliberada de se unir a Satanás e seus auxiliares, como muitos defendem. Fui espírita e conheço muitos espíritas. São pessoas boas e que têm defeitos, como TODOS nós.
      Depois de certo acontecimento em minha vida tomei consciência de que o espiritismo não supria minhas necessidades espirituais. Só através da bíblia encontrei consolação. Hoje faço estudos bíblicos numa Igreja Batista na minha cidade e me sinto muito feliz por ter aceitado Jesus e tentar todos os dias agradá-lo. Infelizmente, ainda não tenho estudo bíblico suficiente para fazer o que você deveria ter feito (defesa racional do evangelho em comparação com o que o espiritismo prega), mas deixo aqui a dica e peço que me mostre se encontrar algum texto que fale sobre isso.
      Por enquanto, deixo aqui algumas anotações sobre o porquê de eu não acreditar mais no espiritismo:
      1 Como fui criada numa cultura católica (que eu me afastei por não acreditar em muitos dogmas pregados), aprendi a ler a Bíblia. Quando, no início da adolescência, me envolvi com o espiritismo, eu me identificava muito com "O Evangelho segundo o espiritismo", pois sempre tinha lido a bíblia, mas nunca entendi a causa da bíblia não ser estudada nos cultos espíritas (ou reuniões, como preferem chamar os defensores de que o espiritismo é doutrina, não religião). Hoje percebo que a bíblia não é estudada porque muitas coisas que o espiritismo prega são contrárias ou contraditórias com relação à Bíblia.
      2 Não acredito que o alcoolismo de Kate seja resultado da crença no espiritismo, até porque existem vários crentes que erram, da mesma forma que ela errou. Mas sempre vi nos evangélicos sérios algo que eu não via nos espíritas sérios (por razões doutrinárias óbvias): a crença de que você tem que agarrar com todas as forças a oportunidade de se humilhar ao Senhor, porque só há uma oportunidade.
      3 Não acredito que Deus nos desse o poder de escolher desgraças para expiar erros de vidas passadas. Nossa condição é determinada por Ele independente de nossa escolha.

      Como sou iniciante nos estudos bíblicos, deixo aqui uma mensagem de Atos 4:12 e mais considerações, retiradas de outro blog, sobre a Bíblia ter condenado o espiritismo: "E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos" (isso inclui o nome de Alan Kardec, que não veio para trazer luz nenhuma porque toda luz foi trazida por meio de Jesus Cristo, nosso Salvador).
      Paz para todos!

    • Existem pelo menos seis razões simples e diretas porque o Espiritismo é condenado pelas Escrituras. Apesar dos esforços de alguns em querer usar a Bíblia para defendê-lo, na verdade estão utilizando um livro que os condena. O Kardecismo é contrário à Palavra de Deus.
      Por que Deus condena o Espiritismo?
      1. Porque Deus abomina qualquer pessoa que consulta os mortos
      "Não haja em teu meio nem adivinhador, nem agoureiro, nem magos…nem quem consulte aos mortos. O Senhor abomina aquele que faz estas coisas" (Deuteronômio 18.10-12)
      2. Porque na verdade os mortos não voltam nem se relacionam com os vivos
      "Pois os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma. Não têm jamais recompensa mas a sua memória ficou entregue ao esquecimento. O seu amor, o seu ódio e a sua inveja já pereceram. Já não têm parte em coisa alguma que se faz embaixo do sol (Eclesiastes 9.5,6)
      3. Porque milhares têm sido enganados e escravizados pelo diabo, através dessas experiências
      "É não é de admirar, pois o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz" (2 Coríntios 11,14)
      4. Porque a Bíblia nos adverte contra ensinos e práticas enganosas
      "Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé dando ouvidos a espíritos enganadores e ensinos de demônios" (1 Timóteo 4.1)
      5. Porque a verdade não vem através dos mortos, mas através da Palavra de Deus
      "Porém Abraão lhe disse: Se eles não dão ouvido a Moisés e aos Profetas (a Palavra de Deus), tão pouco eles acreditarão, ainda que algum dos mortos volte a vida" (Lucas 16.31)
      6. Porque a reencarnação é um engano
      "Aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo, depois disso, o juízo" (Hebreus 9.27)
      www.missaoatenas.com.br
      - See more at: https://www.missaoatenas.com.br/site/?p=554#sthash.5MiKatlm.dpuf

    Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora